Novidades

Volvo prepara construção de uma terceira fábrica na Europa

Para cumprir os seus objetivos de vendas globais, a Volvo precisa de aumentar a sua capacidade de produção com uma nova fábrica
Texto
Fábrica Volvo na Suécia
Fábrica Volvo na Suécia

Os objetivos da Volvo até ao ano 2025 incluem um número de vendas anual em torno de 1,2 milhões de unidades; o que é um aumento de 80% relativamente aos 661.713 automóveis que foram comercializados em 2020. Para alcançar esta marca, o construtor nórdico está a ponderar a construção de uma nova fábrica na Europa, a terceira, depois das unidades de Torslanda, na Suécia e de Ghent, na Bélgica.

Segundo o CFO da Volvo, Bjorn Annwall, a marca precisa das duas fábricas já existentes na Europa, mas também de aumentar a capacidade de produção e isso requer construir uma terceira fábrica. O aumento desejado de unidades comercializadas em todo o mundo ronda os 80%, de forma a alcançar o número de 1,2 milhões de automóveis em 2025.

Também segundo Annwall, numa entrevista recente a um jornal de negócios da Suécia, a terceira fábrica da Volvo será provavelmente na Europa, mas não foi adiantada a localização para esta nova unidade.

Em paralelo, o CTO da Volvo, Henry Green, explicou que, aumentando a capacidade máxima das fábricas já existentes, o objetivo de 1,2 milhões de unidades pode ser atingido, mas também que a marca está já a pensar mais à frente e que em 2025 não quer que aquele objetivo seja o máximo possível precisando assim de uma capacidade de produção superior face à atual.

No passado mês de outubro, o construtor de automóveis com sede em Gotemburgo tornou-se na segunda empresa da Suécia mais bem cotada em bolsa, com uma valorização em torno dos 18 mil milhões de dólares (cerca de 16 mil milhões de euros).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida