Novidades

BMW Motorsport vai celebrar 50º aniversário com boas surpresas

A BMW M GmbH está a preparar a agenda para os eventos que terão lugar durante as comemorações dos seus primeiros 50 anos de existência
Texto

A data oficial é apenas no mês de maio do próximo ano, no dia 24 para sermos mais precisos, mas a BMW M está já a preparar uma lista de eventos e surpresas destinada a comemorar o seu 50º aniversário da melhor forma possível.

Para começar um ano incrível a BMW M começa por apresentar uma edição limitada de alguns dos seus modelos, que terão a possibilidade de ter a carroçaria pintada pela BMW Individual, com tonalidades icónicas destes 50 anos de história da BMW M, tais como o Dakar Yellow, o Fire Orange, o Daytona Violet, o Macao Blue, o Imola Red ou o Frozen Marina Bay Blue. Além disso, estes modelos serão ainda identificados pela presença do logótipo original da BMW Motorsport, que substitui o da BMW no capot, na tampa da bagageira e no centro das jantes de cada modelo.

Este foi o logo foi usado pela primeira vez em 1973, num modelo de competição da BMW Motorsport GmbH, um ano depois da criação deste departamento. Mais tarde, na estreia do BMW M1 em 1978, as três faixas de cor azul, violeta e vermelho passaram para o lado esquerdo da letra M, numa posição diagonal e é este o logo que ainda se mantém até aos dias de hoje, ainda que o violeta tenha dado lugar a um tom de azul mais escuro. A sua simbologia, no entanto, é bastante simples, uma vez que o azul representa a marca BMW e o vermelho a competição, deixando o tom violeta (ou o azul mais escuro) a ligar as outras duas cores.

"Com o clássico logótipo da 'BMW Motorsport', desejamos partilhar o nosso entusiasmo do aniversário da BMW M GmbH com os fãs da marca", tal como é referido por Franciscus van Meel, Presidente do Conselho de Administração da BMW M GmbH, acrescentando ainda que a marca tem "um grande ano à frente, que será celebrado com o destaque de produtos únicos com prestações incríveis”. “A letra M há muito que é considerada a mais poderosa do mundo e no ano do aniversário da nossa empresa será mais forte do que nunca", garante.

BMW M135i xDrive tem novos argumentos

Depois de terminar 2021 com um previsível novo recorde de vendas, as expetativas para o próximo ano são ainda mais elevadas, uma vez que o ano do seu 50º aniversário será também aquele que vai ver nascer o novo BMW M3 Touring (uma versão muito especial do BMW M4 Coupé) e a nova geração do BMW M2 que está prestes a chegar ao mercado. Além disso, a chegada da eletrificação também marcará o início de uma nova era para a BMW Motorsport e não faltarão os primeiros modelos com a letra M totalmente movidos a eletricidade.

Além destas edições especiais e da chegada de novos modelos à gama, 2022 será também o ano em que a BMW Motorsport marcará uma maior presença em eventos como o requintado Concorso d'Eleganza Villa d'Este no Lake Como, no norte de Itália, ou o apaixonante Goodwood Festival of Speed no Reino Unido, mas também no seleto Concours d'Elegance de Pebble Beach, na Califórnia. Apesar de tudo isto, nunca poderemos esquecer que a letra M nasceu no mundo da competição e é por essa mesma razão que a marca também estará presente de uma forma muito especial nas 24 Horas de Nürburgring, nas quais vai relembrar muitos dos momentos da sua história e festejar da melhor forma possível com todos os fãs da BMW M GmbH, revelando um pouco daquilo que o futuro poderá trazer.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade