Novidades

Continental encerra fábrica de Palmela até final de 2021

Deterioração significativa das condições de mercado está na origem do encerramento
Texto
Continental Palmela
Continental Palmela

A fábrica da Continental em Palmela, que produz há 25 anos pastilhas de travões de automóveis e emprega 370 trabalhadores, anunciou esta terça-feira que vai encerrar até final de 2021, devido à redução dos volumes de produção.

O encerramento da fábrica de Palmela até final do próximo ano fica a dever-se à “deterioração significativa das condições de mercado e à redução dos volumes de produção” a nível mundial, refere um comunicado da empresa, que promete dialogar com a Comissão de Trabalhadores para “desenvolver um pacote abrangente de compensação aos 370 colaboradores da unidade industrial de Palmela".

“Vamos colaborar estreitamente com a Comissão de Trabalhadores para desenvolver um pacote abrangente de compensação”, garante, no comunicado, o diretor-geral da fábrica, Pedro Gaiveo, adiantando que essa compensação deverá incluir “indemnização e apoio na procura de um novo emprego dentro ou fora da Continental”.

A par das estimativas que apontam para uma produção ainda mais baixa do que indicavam as previsões de há cerca de ano e meio, a Continental justifica também o encerramento da fábrica de Palmela com a estratégia `Transformation 2019–2029´, um programa do grupo alemão que visa “fortalecer a competitividade da empresa a longo prazo e assegurar a sua viabilidade”.

De acordo com dados da Continental, o grupo alemão, fundado em 1871, tem várias unidades industriais distribuídas por diversos pontos de Portugal e conta com cerca de 3.700 colaboradores.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família