Novidades

Skoda Karoq recebe renovação do visual e mais tecnologia

SUV do meio da Skoda viu o seu visual ajustado com a nova imagem de família da marca, além de outras novidades...
Texto

Lançado no mercado há cerca de cinco anos, o Skoda Karoq já conquistou uma considerável legião de fãs, com vendas a superar o meio milhão de unidades nos cerca de 60 mercados em que se encontra disponível, sendo superado apenas pelo Octavia e pelo Kamiq. E, agora, é o momento de efetuar uma pequena renovação, com o objetivo de mantê-lo bastante competitivo.

Para começar, a Skoda optou por atualizar a estética deste modelo de forma a deixá-lo mais próximo dos outros mais recentes da marca. Para isso, a grelha dianteira é agora mais larga e inclui um padrão hexagonal, num para-choques que também tem um visual mais encorpado. As óticas contam com um desenho mais esguio e o sistema de iluminação em LED no equipamento de série, com a possibilidade de optar pelo mais evoluído sistema full-LED matrix.

Na secção traseira, o novo desenho das óticas é também mais esguio e o spoiler existente no topo da tampa da bagageira está um pouco maior melhorando a aerodinâmica. Para completar o visual, a nova geração do Karoq inclui jantes de liga leve com um novo desenho, também com o objetivo de melhorar o desempenho aerodinâmico e novas cores para a carroçaria, tais como o Phoenix Orange ou o Graphite Grey.

A bordo do novo Karoq, a principal novidade é uma das que é pouco visível: trata-se dos novos tipos de tecido mais sustentáveis para algumas zonas do revestimento dos assentos e do apoio de braços central, produzidos a partir de garrafas PET. Tudo isto faz parte de um novo pacote opcional designado por Eco Pack e que também inclui um novo sistema de iluminação ambiente em LED, com dez cores disponíveis tanto para os lugares dianteiros como para quem viaja na fila traseira.

Os assentos traseiros podem ser rebatidos numa repartição de 40:20:40, ou mesmo removidos se as necessidades de transporte incluírem objetivos realmente grandes e que tornem necessária a capacidade de 1.810 litros que o Karoq pode oferecer. Caso contrário, e com todos os assentos no seu lugar, a bagageira ainda conta com uns muito expressivos 588 litros de volumetria.

Além disso, o novo Karoq está também mais conectado com o resto do mundo, graças ao eSIM incorporado e que dá acesso a um novo conjunto de serviços online da Skoda. Tudo isto é controlado através dos dois sistemas multimédia que estão disponíveis para este modelo sendo que o mais completo inclui um monitor tátil de 9,2 polegadas. E mesmo em frente ao condutor marca presença o novo painel de instrumentos digital.

Em termos de motorizações, ainda não é desta que a eletrificação invade a gama Karoq deixando isso para as opções da marca que foram desenvolvidas nesse sentido. E, assim, a nova gama é composta por versões convencionais com motor a gasolina e Diesel, em conjunto com caixas manuais de seis velocidades, ou automáticas DSG de sete relações.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023