Novidades

Covid-19: Lamborghini inicia produção de máscaras e viseiras médicas

Marca italiana está a produzir material de proteção médica para doar ao hospital de Bolonha
Texto
Lamborghini
Lamborghini

A Lamborghini está a produzir na fábrica de Sant’Agata Bolognese máscaras e viseiras de proteção que vão ser doadas ao hospital de Sant’Orsola-Malpighi, em Bolonha, para serem utilizadas na luta contra a pandemia de Covid-19.

O trabalho desta iniciativa solidária está a ser realizado pelas equipas que produzem os interiores dos superdesportivos da marca italiana, que neste momento estão a produzir 1000 máscaras por dia.

Já as viseiras de proteção, os departamentos de fibra de carbono e de investigação e desenvolvimento, estão a produzir 200 unidades diariamente, com recurso a impressoras 3D.

Esta ação foi aprovada e apoiada pela Região de Emilia-Romagna e é realizada em colaboração com a Universidade de Bolonha. O Departamento de Ciências Médicas e Cirúrgicas supervisionará os testes de validação do material médico fabricado pela Lamborghini antes das máscaras e as viseiras de proteção serem entregue ao hospital.

“Durante esta emergência, sentimos a necessidade de prestar o nosso contributo de uma forma concreto. O hospital S. Orsola-Malpighi é uma instituição com a qual mantemos uma relação de colaboração há vários anos, tanto através da consultoria profissional na promoção de programas para proteger a saúde dos nossos trabalhadores, como em projetos de investigação. Venceremos esta batalha juntos e apoiando todos aqueles que lutam diariamente contra esta pandemia”, sublinhou o presidente da Lamborghini, Stefano Domenicali.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Após 50 anos, avança Alcochete. O que já se sabe sobre o novo aeroporto de Lisboa
Primavera sem andorinhas? Número destas aves está em declínio
Sabes como guardar sobras de conservas, abacate ou tofu?