Novidades

Elon Musk menoriza mortes por Covid-19 em relação às nos automóveis

Patrão da Tesla enviou nota aos funcionários da SpaceX
Texto
Elon Musk (Reuters)
Elon Musk (Reuters)

Elon Musk enviou uma comunicação aos seus funcionários da SpaceX referindo que eles têm mais probabilidades de serem mortos devido a um acidente de automóvel do que por Covid-19.

A visão do fundador dos automóveis elétricos Tesla e dos foguetões SpaceX começou a ganhar dimensão nas redes sociais quando Musk afirmou que “o pânico do coronavírus é idiota”.

Na passada sexta-feira, num e-mail enviado aos funcionários da SpaceX, a que o «BuzzFeed News» teve acesso, Musk referiu que todas as evidências que já tinha visto em relação ao novo coronavírus “sugerem que isto ‘não’ está dentro do top 100 dos riscos de saúde nos Estados Unidos”.

“Como termo de comparação, o risco de morrer de C19 é ‘vastamente’ menor do que o risco de morte ao conduzir o carro para casa. Há cerca de 36 mil mortes por mortes [sic] em automóveis, quando comparadas com as 36 até esta altura do ano por C19”, referiu Musk há poucos dias.

Sem ter tido até então [sexta-feira] resposta de porta-vozes quer da Tesla quer da SpaceX ao pedido de comentário, o «BuzzFeed News» obteve por parte de especialistas médicos contactados a condenação do que consideraram uma “falsa analogia” de Elon Musk.

Já nesta terça-fera, partindo de um artigo partilhado sobre as possibilidades de medicação para a Covid-19, Musk reforçou que “o perigo do pânico ainda excede em muito o perigo do coronavírus” e que é preciso não alocar recursos em excesso no combate à Covid-19, pois será “à custa do tratamento de outras doenças”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família