Novidades

Kia apresenta ‘Plano S’ de 22,5 mil milhões com 11 modelos elétricos

Entre os parceiros estão marcas como a Rimac ou a Ionity
Texto
Plano S da Kia
Plano S da Kia

A Kia anunciou um plano estratégico para se colocar na vanguarda da transição energética automóvel que inclui o lançamento de 11 veículos elétricos (EV) até 2025 e implicará o investimento de 22,5 mil milhões de euros até ao final desse ano.

O ‘Plano S’ aponta a uma quota de 6,6% no mercado mundial de veículos elétricos apostando em chegar a 20% das suas vendas realizadas com veículos “ecológicos”. Um ano depois, a Kia quer vender 500 mil veículos elétricos e 1 milhão de ecológicos no mundo.

Para 2021, a fabricante sul-coreana anuncia um modelo exclusivamente elétrico que vai ter uma autonomia superior a 500 km e uma capacidade de carga rápida em menos de 20 minutos.

Com o ‘Plano S’, a Kia pretende também integrar o mercado de veículos específicos em parceria com a Arrival. O ‘Proposed Build Vehicles’ (PBV), consiste numa plataforma de simples composição com uma prancha (do tipo skate), bateria, motor e rodas para a personalização de veículos à vontade do cliente.

Marcas como a fabricante de hipercarros elétricos Rimac Automobili ou a rede de EVs Inoty estão entre as parcerias que o grupo Hundai-Kia está a fazer desde há dois anos para concretização de um plano com projetos para carros autónomos, onde se inclui o PBV.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida