Novidades

Este é o primeiro Range Rover produzido sob o distanciamento social

Fábricas da Jaguar Land Rover já laboram com medidas especiais de segurança
Texto

O primeiro Range Rover produzido sob as medidas de distanciamento social destinadas a proteger os trabalhadores em relação á pandemia de covid-19 já viu luz do dia e a Jaguar Land Rover fez questão de assinalar isso mesmo quando o SUV deixou a linha de produção da fábrica de Solihull, no Reino Unido.

A produção foi retomada na fábrica com medidas de distanciamento social e monitorização sanitária estando a “saúde e bem estar dos funcionários no centro deste plano” cuja colocação em prática obriga a um “significativo número de mudanças” nos processos diários de trabalho.

As novas medidas incluem “controlos de temperatura com câmaras térmicas”, uma “distância de dois metros onde for possível” e “equipamento de proteção” que inclui uma viseira feita pela empresa.

Os novos procedimentos são acompanhados de ações prévias ao início da laboração, como a elaboração de questionários ‘online’ ou a medição da temperatura em casa.

A par da unidade de Solihull, as fábricas da Jaguar Land Rover em Nitra (Eslováquia) e Graz (Áustria) também já começaram a produção, assim como o Centro de Manufatura de Motores de Wolverhampton onde são feitos os blocos Ingenium que equipa s veículos da marca.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade