Novidades

Mercedes atualiza o AMG GT com mais potência e equipamento

Renovado desportivo germânico vai chegar ao mercado em novembro em duas versões
Texto

A Mercedes revelou agora que atualizou a versão base do conhecido AMG GT, que passa a contar com mais equipamento e potência

No que toca ao motor deste modelo, que está disponível nas variantes coupé e roadster, passa a debitar 530 cv, o que representa um aumento de 54 cv de potência face à geração anterior, e um binário de 670 Nm.

Estes números permitem ao renovado AMG GT acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,8s e alcançar uma velocidade máxima de 312 km/h.

A potência é transmitida às rodas traseiras através de uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, a AMG Speedshift DCT 7G.

Este modelo desportivo passa a contar com uma suspensão AMG Ride Control, com amortecimento adaptativo ajustável, diferencial traseiro autoblocante eletrónico, sistema de travagem AMG em material compósito e pinças em vermelho.

Para além disso este renovado AMG GT passa a dispor de uma bateria de iões de lítio, mais leve que uma bateria convencional, bem como de um modo de condução ‘Race’ e como opção como o sistema ativo de quatro rodas direcionais.

Mas as novidades introduzidas no renovado AMG GT não ficam por aqui, já que a Mercedes-Benz passa a disponibilizar para este desportivo, como opcional, do pack estético 'Night Edition' que inclui o pack exterior 'AMG Night', pinças de travão em preto, grelha do radiador AMG em preto cromado, faróis escurecidos, pneus mistos em preto mate, jantes de 19 polegadas em forma de Y na dianteira e de 20 polegadas no eixo posterior, tejadilho em fibra de carbono escurecida para o coupé e teto em lona preto para o roadster.

No interior os bancos AMG, volante AMG revestido em microfibra com raios e patilhas em preto, revestimentos em couro Nappa preto acolchoado com pespontos em preto, bem como detalhes em preto lacado.

A Mercedes já fez saber que este novo AMG GT vai chegar ao mercado em novembro com preços na Alemanha que arrancam nos 119.079 euros para a versão coupé e de 130.679 euros para o roadster.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade