A BMW revelou agora o seu novo M8 Coupé e Cabriolet que vão chegar igualmente na variante mais potente o M8 Competition.
Com duas versões, a Coupé e a Cabrio, este BMW M8 conta com um bloco V8 de 4,4 litros com tecnologia M TwinPower Turbo, que debita 600 cv de potência, na versão M8, enquanto a variante Competition vai debitar 625 cv, ambos com caixa automática de oito velocidades.
Estes números permitem ao novo M8 chegar dos 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos enquanto a versão Competition acelera na mesma distancia em apenas 3,2 segundos. Já versões Cabrio tem uma prestação de 3,4 segundo na variante M8 e de 3,3 na versão Competition.
O M8 alcança uma velocidade máxima de 250 km/h, devido à instalação de um limitador eletrónico, enquanto a versão Competition alcança os 302 km/h.
Estes novos modelos contam com o sistema de tração xDrive que permite a possibilidade de escolher entre um modo de tração total, ou o 4WD Sport e o 2WD de tração traseira.
O novo M8 vem dotado de um botão ‘Setup’, instalado na consola central, que tem como finalidade permitir personalizar a prestação do motor, bem como dos travões, suspensão e direção elétrica.
Em matéria de sistema de travagem o novo BMW M8 aposta numa travagem ajustável, podendo o condutor definir o nível de pressão a exercer no pedal do travão.
Este sistema permite assim uma travagem mais rápida e mais precisa, independentemente das condições do piso. Os travões do novo M8 podem ser disco normais ou carbocerâmicos.
Estes novos modelos M8 vem equipados com suspensões M Performance adaptativas, controlo variável dos amortecedores e jantes de 20 polegadas.
No que toca a dimensões, o novo M8 apresenta 4867 mm de comprimento, 1907 mm de largura e 1362 mm de altura, enquanto a distância entre eixos é de 2827 mm.
No interior o requinte é a palavra de ordem e estes novos modelos do M8 contam com estofos em couro específicos, BMW Display Key, Head-Up Display com conteúdo específico, Driving Assistant, Assistente de Estacionamento e o BMW Live.
A novidade é um botão M Mode instalado na consola central e que permite ajustar os sistemas de assistência ao condutor, o painel de instrumentos, o head-up display.
Este botão permite ainda ainda ativar as configurações de condução Road e Sport, no M8 e Track no modelo Competition.
O novo M8 fará a sua primeira apresentação pública no evento NextGen que terá lugar em Munique, entre os próximos dias 25 e 27 de junho e que a sua chegada ao mercado está prevista para o próximo mês de setembro.