Novidades

Vídeo: veja em pormenor o novo Mercedes Classe E

Novo sedan da marca alemã traz uma série de novidades a começar pelos motores
Texto

A Mercedes revelou há poucos dias a imagem do novo Classe E ainda com uma camuflagem apontando para a eletrificação do grande sedan da marca com uma grande variedade de motorizações híbridas incluindo os plug-in.

No evento de apresentação do novo Classe E no Nevada, nos EUA, de onde a Mercedes enviou as fotografias oficiais do exterior há poucos dias, o Autoflugh esteve presente por essa altura da primeira semana de janeiro e – respeitando o embargo – partilhou também há poucos dias um vídeo onde mostra em pormenor várias das novidades.

O exterior renovado destaca-se (independentemente de este modelo ser uma versão AMG) com uma nova grelha maior à frente e uma traseira também está, bem como também são novas as óticas com LED de série assim como os para-choques.

As novidades no interior passam especialmente pelo infoentretenimento com o novo MBUX com dois ecrãs de 10,25’’ e o reconhecimento de voz. A variedade de materiais para os bancos estende-se assim como as entradas USB aos lugares traseiros, mas é nos cinco volantes à escolha que está um dos maiores destaques coma integração dos botões (deixando de haver comandos salientes).

Uma nova camara e novo sistema de estacionamento (com zoom eletrónico para melhorar o campo de visão e aumentando a autonomia da manobra) reforçam os sistemas de segurança com deteção de congestionamentos de trânsito, travagem de emergência ativa com função de cruzamentos e deteção de ângulo morto de série sendo que este último passa a estar ativo com o carro estacionado.

A suspensão ativa do novo Classe E já pode recorrer ao ‘body control’ da marca, dando melhor conforto, e na suspensão convencional a maior diferença está no rebaixamento do carro em 15 mm para melhor economia nos consumos.

Com mais variantes semi-híbridas e híbridas plug-in, o Classe E aqui mostrado no vídeo estreia o motor de 2,0 litros de 4 cilindros com gerador de ignição integrado suportado pelo motor elétrico localizado entre o motor e a caixa de velocidades – trabalhando assim de “forma direta”, como explicou Michael Kelz, o engenheiro chefe da Mercedes.

Com 270 cv de potência, mais 15 kW (20 cv) adicionais do motor elétrico, esta motorização melhora potência, conforto e economia, que é “a principal preocupação” da marca e vai estrear-se no mercado europeu para depois ser o “futuro dos motores de 4 cilindros da Mercedes” no mercado global.

Nesta nova variedade de motorizações híbridas plug-in, Kelz revelou que os novos Classe E PHEV vão estar tanto nas versões a gasolina como a diesel, assim como nas 4x4 e 4x2.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade