Novidades

Mercedes vai de recorde em 2019 para 30% de eletrificados em 2020

2019 foi o sétimo ano seguido de crescimento da marca em Portugal
Texto
Mercedes GLB
Mercedes GLB

A Mercedes-Benz registou em 2019 o seu melhor ano em volume de vendas em Portugal comercializando 16.561 veículos de passageiros no que foi uma subida de 0,6% em relação ao ano anterior.

A estes números revelados na apresentação dos resultados sobre o ano que terminou, a marca da estrela junta ainda mais 1.943 veículos comerciais (uma subida de 10%) – para além dos Smart [ver artigo relacionado] – e também mais 5.000 unidades vendidas no mercado de usados para um crescimento de 6% nas receitas.

Este é o sétimo ano consecutivo da Mercedes a crescer no mercado nacional (triplicando o volume de vendas do primeiro ano deste período) notando que, pela primeira vez, ultrapassou os 16.500 veículos de passageiros posicionando-se no mercado português com uma quota de 7,4%.

Sendo a terceira marca no ranking geral de vendas, a Mercedes é a primeira no segmento ‘premium’ (pelo quinto ano seguido) e os seus responsáveis frisam que esta liderança é o objetivo que continuará a ser perseguido em Portugal.

Dentro do mercado de passageiros, o grande destaque nas vendas da Mercedes vai para o Classe A, que teve 7.001 unidades matriculadas em 2019 (42% das 16.561) – sendo o segundo modelo mais vendido em Portugal (atrás do Renault Clio).

Outra referência que merece ser feita é a subida de 57% no volume de vendas dos Mercedes-AMG de 2018 para 2019 com 322 veículos vendidos.

Neste ano de 2020, a Mercedes-Benz abre o primeiro trimestre com o novo GLB e segue com uma série de renovações a faclifts’: GLA e GLE Coupé (2-º trimestres); Classe E Limo e ST (3.º trimestre); e Classe E Coupé e Cabrio e Classe S (4.º trimestre).

2020 será também o ano em que a marca alemã quer frisar a transião para a “sustentabilidade” – rumo à “ambição 2039” de neutralidade de carbono nos seus veículos, só com híbridso e elétricos e a Mercedes-Benz anuncia que, neste ano, 30% da sua gama em Portugal já será eletrificada.

O caminho da evolução passa também pela digitalização com 40 milhões de euros de investimento, em dois anos, nos 21 concessionários. E essa digitalização que pretende um contacto mais próximo com os clientes tem um nome: MAR 2020.

Este novo conceito incluirá novos sites, ‘showroom online’, test drive boking, a nova Mercedes Me App, bem como a destacada possibilidade de cada cliente fazer a sua configuração nos seus dispositivos eletrónicos e discuti-la depois pessoalmente com um especialista da marca.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras