Novidades

Tesla continua a perder dinheiro com os carros

Marca norte-americana registou uma perda de 168 euros por veículo comercializado em 2019
Texto
Tesla Model 3
Tesla Model 3

A Tesla continua a sua caminhada para se tornar numa marca capaz de rivalizar com os principais ‘players’ do setor automóvel, mas apesar de ter alcançado lucros em 2019, a marca continua a perder dinheiro com os seus carros.

Em 2019, a Tesla ficou ainda em território negativo, segundo o estudo agora revelado pelo Fiat Group World, um site não oficial do Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

A marca de Elons Musk vendeu 367.500 carros elétricos, número que representa um aumento de 50% face ao ano de 2018.

Contudo e tendo em conta o nível de investimento que os carros elétricos obrigam a fazer, apesar das vendas recorde de 2019, a Tesla ainda está no negativo, depois dos prejuízos de 346,4 milhões de euros registados em 2018, a marca norte-americana alcançou em 2019 um lucro de 284,8 milhões, o que representa ainda uma perda do lucro operacional de 61,6 milhões de euros, o que significa que a marca norte-americana perdeu 168 euros por cada carro vendido no ano passado, segundo os dados revelados pelo Fiat Group World.

A chegada ao mercado do Tesla Model 3 ajudou a marca a expandir presença global da marca e a aumentar as vendas e dessa forma a diminuir os prejuízos.

No entanto a abertura da fábrica na China e a entrada no mercado do Model Y este ano, pode inverter a tendência de prejuízo por unidade comercializada já em 2020.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023