Novidades

Nome do primeiro SUV da Ferrari está a gerar polémica

Modelo deve chegar em 2022 mas o nome de 'Purosangue' vai a tribunal
Texto
Ferrari GTC4Lusso
Ferrari GTC4Lusso

A Ferrari já há muito fez saber que está a preparar a sua entrada no segmento dos SUV e está a trabalhar no seu primeiro modelo que deverá receber o nome de 'Purosangue'

Mas a escolha do nome para o primeiro SUV da marca de Maranello está a gerar polémica depois de ter sido revelado que a denominação 'Purosangue' é o nome de uma fundação de combate ao doping no desporto, que está registada desde 2013.

A instituição que se apresenta como projeto internacional opera em Itália e em África visando a promoção do desporto sem doping.

Tendo conhecimento da existência desta instituição, a Ferrari tentou um acordo para a utilização do nome no seu SUV, mas as negociações acabaram por fracassar, segundo revela agora o «Financial Times».

De acordo com a mesma publicação, a marca de Maranello avançou agora para os tribunais processando a Fundação Purosangue, alegando que o registo de exclusividade deve ser retirado, uma vez que "não foi usado nos últimos cinco anos". Já a fundação argumenta que existem “muitas provas de atividade”, até porque mantém uma parceria com uma marca de produtos desportivos que produz uma linha de roupa, mochilas e calçado com o seu nome; o que pode tornar fazer cair por terra a argumentação da Ferrari.

A verdade é que o SUV da Ferrari que deverá ser apresentado em 2022 pode obrigar a casa de Maranello a ter de encontrar uma alternativa ao nome de 'Purosangue'.

A 5 de março, o caso vai ser julgado no tribunal de Bolonha, apesar de a instituição já ter deixado subinhado que não vai desistir da sua identidade.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida