Novidades

Jaguar renova o I-Pace que chega com carregamentos mais rápidos

O primeiro SUV totalmente elétrico da Jaguar foi alvo de uma renovação
Texto

A Jaguar anunciou agora um conjunto de novidades que introduziu ao renovado I-Pace, o primeiro SUV totalmente elétrico da marca britânica.

Entre as novidades agora reveladas o destaque vai para o carregador de 11 kW, que passa a equipar o modelo elétrico da Jaguar de série, substituindo o carregador de 3 kW que era disponibilizado até aqui, o que proporciona carregamentos mais rápidos de corrente trifásica.

Quando ligado a uma wallbox de 11 kW, a Jaguar refere que é possível obter um carregamento para uma autonomia de cerca de 53 km, por cada hora de carregamento, enquanto um carregamento completo demora 8,6 horas.

Já num wallbox de 7 kW, o carregamento completo das baterias do I-Pace demora 12,7 horas, enquanto num posto de carregamento rápido é possível proceder a um carregamento para percorrer 125 km em cerca de 15 minutos.

Mas as novidades no renovado I-Pace passa igualmente por um novo sistema de infoentretenimento, PiviPro, que promete um funcionamento 85% mais rápido que o seu antecessor.

O novo sistema conta com dois ecrãs instalados na consola central, de 10 e 5 polegadas e dispõe de controladores rotativos hápticos multifuncionais compatíveis com gráficos limpos e nítidos para uma experiência intuitiva e envolvente.

O condutor e passageiros do renovado elétrico da Jaguar contam ainda com um sistema aprimorado Meridian 3D Surround Sound com a tecnologia Trifield, como opção. Trata-se de um sistema de som com 16 colunas e um subwoofer.

O novo I-Pace conta ainda com um sistema de ionização do ar do habitáculo equipado com um filtro PM2.5 que desta forma permite reter as partículas ultrafinas.

A Jaguar dotou ainda o seu SUV elétrico de um espelho retrovisor digital que conta com o sistema ClearSight, que tem como objetivo permitir a visibilidade do condutor sem obstáculos.

No exterior, poucas são as mudanças introduzidas no renovado I-Pace, com a marca britânica a apostar numa nova grelha com acabamentos Atlas Chrome de série, integrado num Bright Pack que conta com detalhes cromados adicionais incluídos no difusor traseiro bem como nas capas dos espelhos e contornos das janelas.

Nota ainda para as novas jantes de 19 polegadas, que substituem as anteriores de 18 polegadas.

Em matéria de motorização, o Jaguar I-Pace não sofreu alterações e continua a contar com dois motores elétricos, um em cada eixo, que disponibilizam uma potência de 400 cv e um binário de 696 Nm, que permitem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos e uma autonomia até 470 km.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida