Novidades

Europa vende mais carros eletrificados do que a China em 2020

Mercado europeu destacou-se na comercialização de híbridos plug-in
Texto
Novo Opel Grandland X Plug-in-Hybrid
Novo Opel Grandland X Plug-in-Hybrid

O mercado europeu comercializou mais carros eletrificados do que o chinês nos primeiros sete meses de 2020.

No período do ano em análise, o mercado da Europa Ocidental (que compreende os membros da União Europeia incluindo o Reino Unido e a Islândia, Noruega e Suíça) comercializou meio milhão de carros elétricos (EV) e híbridos plug-in (PHEV), enquanto na China se venderam 14 mil veículos menos.

Os números são apresentados pelo «Autocar» tendo por base o trabalho de Matthias Schmidt, um analista alemão independente, que justifica esta ultrapassagem à China em virtude dos “generosos” incentivos e benefícios fiscais promovidos pelos governos e pelos fabricantes na Europa.

Esta politica europeia de resposta à pandemia de covid-19 tem contrastado com os efeitos do surto na China, onde os subsídios para aquisição de veículos eletrificados têm diminuído no sentido de tronar o setor automóvel menos dependente.

Nos sete primeiros meses do ano, o mercado europeu comercializou 231 mil PHEV superando em mais do dobro o chinês (108 mil), mas o gigante asiático ainda superou a Europa nos veículos totalmente com 378 mil EV vendidos contra 269 mil.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023