Novidades

Nova sinalização para avarias: será que vem para ficar?

É só afixar no veículo, 'muito' antes de ir colocar o triângulo
Texto

No Reino Unido nasceu uma nova proposta de sinalização destinada a melhorar a visibilidade de veículos que avariam na estrada reduzindo o risco de acidentes, que consiste na colocação de uma tarja refletora na traseira a dizer isso mesmo: «avariado».

A ideia é do empreendedor britânico Richard Edwards e o produto, que quer exoandir-se do reino Unido para o mundo, chama-se ‘Be-Seen Screen’: qualquer coisa como, em português, ‘Ecrã para ser visto’.

“Para os milhares de pessoas a conduzir em estradas movimentadas todos os dias, o Be-Seen Screen é uma opção simples e barata que melhorará a visibilidade. Pode proporcionar segundos extra vitais de perceção para evitar acidentes graves.”

O sinal de avaria pode ser aplicado, pelo que se pode ver, na generalidade de todos os veículos automóveis.

“Com um Be-Seen Screen a bordo, se o nosso veículo parar, numa tarde chuvosa com ms condições de luminosidade, podemos ter um sinal refletor luminoso a funcionar em breves instantes. Ao pressionar as almofadas de sucção contra o vidro traseiro ou a mala conseguimos de forma segura mostrar os ‘chevrons’ luminosos e a mensagem ‘avariado’.”

Esta tarja em forma de ecrã luminoso garante desempenho em todas as condições de luz destacando o seu fabricante que dispensa qualquer eletrónica que possa degradar-se ou fonte de energia requerida.

“A tarja consegue refletir da mesma forma que os veículos de emergência, de dia ou de noite, para fazer deixar outros condutores cientes do nosso veículo variado. é uma alternativa mais rápida e imediata aos triângulos de segurança em que distância percorrida para colocá-los já é um risco.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade