O Hyundai Kauai Eletric alcançou agora um novo recorde de autonomia ao percorrer 1.026 quilómetros com apenas uma carga.
No âmbito da visão e esforço de investigação da Hyundai para a ecomobilidade, três modelos Kauai Electric estabeleceram um recorde de autonomia para automóveis elétricos.
O desafio era simples, com um único carregamento, cada carro seria capaz de percorrer mais de 1.000 quilómetros. Os crossovers totalmente elétricos dominaram o teste, conhecido também como 'hypermiling', com facilidade, e só pararam por estarem sem energia exatamente a partir dos 1.018, 1.024 e 1.026 quilómetros.
Em relação à capacidade da bateria de 64 kWh, cada valor individual representa outro recorde, uma vez que o consumo de energia do veículo de 6,28, 6,25 e 6,24 kWh/100Km foram muito inferiores ao valor padrão de 14.7 kWh/100Km determinado pelo WLTP.
A Hyundai fez saber que todos os Kauai Electric utilizados no teste eram veículos de produção em série quando chegaram a Lausitzring, pelo que a sua autonomia WLTP anunciada é de 484 quilómetros. Além disso, os três automóveis foram controlados alternando os condutores durante os seus três dias de utilização e o sistema de assistência dos veículos permaneceu sem alterações.
Estes dois fatores são pré-requisitos fundamentais para a importância da missão de autonomia da Hyundai. A Dekra, a organização especializada que desde 2017 tem vindo a operar em Lausitzring, assegurou que tudo ocorresse dentro do planeado durante a tentativa de registo de eficiência.
Os engenheiros da Dekra asseguraram-se que tudo correu bem, monitorizando os veículos usados e mantendo um registo de cada uma das 36 mudanças de condutor.
A velocidade média das equipas após percorrerem uma distância de mais de 1.000 quilómetros foi entre 29 e 31 km/h. Apesar de, à primeira vista parecer uma velocidade reduzida, o teste teve de ser realizado nas típicas condições de trânsito na cidade, incluindo horas de ponta e semáforos, assim como o limite de velocidade de 30Km/h em áreas de residência.