A Audi apresentou o novo S8 e o modelo topo de gama da marca de Ingolstadt está mais potente e estreia um sistema semi-híbrido.
O motor V8 biturbo do novo Audi S8 debita 563 cv e tem um binário de 800 Nm. Associado a este 4.0 Litros a gasolina está o sistema semi-híbrido (MHEV) de 48 volts cujo objetivo primeiro é o de poupar o consumo de combustível.
Dotando a sua limousine de um motor deste calibre, a Audi quis tratar de manter o comportamento desportivo do S8 na aproximação as curvas. E, para tal, conjugou com a suspensão adaptativa uma suspensão ativa que ‘prevê’ as necessidades por via de uma câmara e é capaz de baixar e levantar cada uma das rodas separadamente.
O sistema de tração integral quattro é colocado em estrada com ambos os eixos direcionais e o S8 recebe também de série um diferencial desportivo para melhor distribuição do binário nas rodas traseiras em curvas rápidas.
Novidade na preocupação com as curvas é ainda o quinto modo de condução «Comfort+», bem como uma nova função da suspensão ativa para quando o carro está parado levantando-o até 50 mm quando o fecho da porta é acionado para mais conforto a entrar ou a sair.
Os novos faróis HD matrix LED também vêm de série, bem como os bancos desportivos num topo de gama que oferece 38 sistemas de assistência à condução mediante escolha de pacotes. O sistema operacional MMI controlado em dois ecrãs táteis também é recetível a comandos por voz sendo o assistente Alexa da Amazon uma opção.