Novidades

Rimac adquire Bugatti ou fica tudo no Grupo Volkswagen?

A empresa croata de supercarros parece estar em posição de tornar-se oficialmente dona da icónica empresa francesa
Texto
Rimac Nevera
Rimac Nevera

O crescimento da Rimac tem sido assinalável, de pequena marca de nicho croata a construtor de um dos mais emblemáticos hipercarros elétricos da atualidade tem sido um verdadeiro foguete.

Vídeo: O espetacular Rimac Nevera

A Reuters avançou nos últimos dias que, de acordo com informações da Manager Magazin, uma revista alemã de negócios, a Rimac irá abrir o seu capital e poderá entrar em mercado com uma valorização de 5 mil milhões de euros.

Rimac Nevera, hipercarro elétrico 

A marca tem sido apontada como potencial comprador da Bugatti e, de acordo com os últimos dados a empresa croata pode já ter 55% do capital da empresa francesa, dividindo o resto da quota com o Grupo Volkswagen, através da Porsche.

Se isto lhe parece extraordinário é porque é mesmo. A própria Rimac tem recebido investimentos da Porsche (que detém 24% do capital da empresa) e da Hyundai (com 14% do capital).

O fabuloso Bugatti Chiron Super Sport

O futuro da Bugatti no seio do Grupo VW parece ser algo incerto, mas no outono passado quando a Rimac assumiu o interesse na empresa, os alemães parecem ter ficado meio retraídos.

Ou não… porque com a abertura do capital da empresa croata ainda pode ocorrer que tudo fique debaixo do mesmo grupo, mas a Rimac a controlar a Bugatti.

Bugatti Chiron Pur Sport

No entanto, a Reuters assegura que de acordo com as fontes a Rimac vai mesmo ficar dona da Bugatti muito em breve.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família