Novidades

Último Porsche 911 produzido vai a leilão para ajudar no combate à covid-19

Modelo que marcou o fim da produção da geração 911 vai ser leiloado
Texto

O modelo que colocou um ponto final num dos automóveis mais bem-sucedidos da Porsche vai entrar no combate à covid-19. O último Porsche 911 da geração 991 que foi produzido vai ser leiloado com o valor a reverter para um fundo de ajuda à luta contra o novo cornavírus.

A Porsche assinalou o fim da produção da geração 991, a mais abrangente do 911 e a mais bem-sucedida também, com 233.540 unidades produzidas, com um 911 Speedster.O 911 Speedster será leiloado online pela RM Sotheby’s entre 15 e 22 de abril, com o valor da receita alcançado a reverter para a United Way Worldwide’s Covid-19 Community Response and Recovery Fund.

Quem adquirir este modelo especial do 911, vai ainda levar para casa um cronógrafo 911 Speedster Heritage Design. Criado pela Porsche Design e fabricado na Suíça, este cronógrafo inclui o mesmo couro cognac utilizado no carro e enverga o número de chassis do modelo.

Para além disso o comprador terá ainda direito a uma visita ao centro de desenvolvimento da Porsche em Weissach,.que inclui uma experiência na pista de testes da empresa germânica.

Este Porsche 991 Speedster é um dos exemplares que a marca germânica produziu para homenagear os 70 anos da Porsche e conta com um motor de seis cilindros boxer 4.0 naturalmente aspirado com 510 cv de potência, uma caixa seis velocidades e acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos e atinge 309 km/h de velocidade máxima.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida