A Chevrolet revelou agora o seu novo Corvette Stingray cabrio, o primeiro modelo da marca com motor central e descapotável com capota rígida.
Depois de ter revelado a variante coupé no passado mês de julho, a marca norte-americana decidiu manter a tradição e apostou agora na versão descapotável
O Corvette Stingray 2020 apresenta um motor 6.2 litros Small Block V8 LT2 aspirado com uma potência de 495 cv e um binário máximo de 637 Nm (quando equipado com escape de performance) – tornando-o no Corvette de base mais potente de sempre.
O LT2 de nova geração da Chevrolet tem associada a primeira transmissão de oito velocidades e dupla embraiagem da marca melhorado a rapidez e a transferência de potência e unindo a sensação do controlo manual com o conforto automático nas patilhas no volante.
A potência enviada para o eixo traseiro permite a este Corvette Stingray descapotavel acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos.
Este novo Corvette Stingray conta com uma capota rígida retrátil que pode ser recolhido em 16 segundos a uma velocidade até 48 km/h.
A capota é dividida em duas partes, que se dobram sobre a superfície que protege o motor, para serem armazenadas sob uma capa protetora.
Esta operação é realizada por seis motores elétricos e não por componentes hidráulicos, como acontece noutras versões de descapotáveis da marca.
O tejadilho do Stingray é da cor a da carroçaria, embora, como opção, possa ser escolhido uma cor metalica 'Carbon Flash'
A Chevrolet fez ainda saber que se o Corvette Stingray descapotável dotado do spoiler traseiro do pacote ‘Z51 Performance, o carro tem o mesmo coeficiente de arrasto do coupé.