Sustentabilidade

Mota elétrica que supera mota de combustão de 125 cc já está à venda em Portugal

Já chegou ao nosso país a mota elétrica que tem autonomia de 220 quilómetros e que pode ser carregada em qualquer tomada elétrica doméstica
Texto

Chega de Espanha a mota elétrica que promete revolucionar o mercado. A Velca One pode ser carregada em qualquer tomada doméstica e consegue mesmo superar uma mota de combustão de 125 cc. Tem uma autonomia até 220 quilómetros com apenas uma carga completa e uma velocidade máxima até 125 km/h.

Em comunicado, a marca garante serviço pós-venda e componentes de qualidade, como pneus Michelin e o sistema de travagem ABS. O valor de venda em Portugal é de 6.590 euros.

O coração da Velca One é um motor de 7.000W, com picos de potência até 12.000W, integrado na roda traseira. Este motor oferece um funcionamento silencioso e um consumo eficiente de energia, com um máximo de 60 Wh/km, para uma condução suave e sustentável.

A Velca One vem equipada com discos de travão ABS tanto na frente como na traseira, assegurando uma travagem eficiente e segura em todas as condições de estrada.

A bateria integrada de 8,2 kWh (CATL) pesa 46,9 kg e pode ser totalmente carregada entre 4,5 a 5 horas (72V/25Ah). A durabilidade da bateria é garantida com até 1.000 ciclos de carga, correspondendo a aproximadamente 100 mil quilómetros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP: vê onde vão estar de 15 a 21 de julho
Cidades mais verdes e menos compactas têm taxa de mortalidade mais baixa
Vai nascer mais um troço de ciclovia em Lisboa