Mobilidade

Bicicletas elétricas Gira em Lisboa passam a integrar a aplicação da Bird

Parceria permite aos utilizadores ver o número de bicicletas GIRA disponíveis em Lisboa em tempo real a partir da aplicação da Bird
Texto
Bird e GIRA fazem parceria
Bird e GIRA fazem parceria

Agora já é possível ver na aplicação da Bird, operadora de veículos microelétricos partilhados, as estações GIRA e o número de bicicletas elétricas disponíveis em Lisboa, graças a uma parceria celebrada entre as duas entidades. Desta forma, quem acede à aplicação, vê em tempo real não só as opções de micromobilidade da Bird, como também as bicicletas partilhadas da GIRA.

Com esta nova parceria, a Rede de Bicicletas Partilhadas de Lisboa torna-se assim a mais recente rede de bicicletas partilhadas a integrar o programa Smart Bikeshare da Bird, criado com o objetivo de complementar os programas públicos de partilha de bicicletas, centralizando a informação num só espaço.

Lisboa é a mais recente cidade a fazer parte do projeto que pretende impulsionar a adoção de alternativas de mobilidade mais amigas do ambiente. O programa está também disponível em Oslo, na Noruega, Bordéus, em França, Florença, em Itália, e Los Angeles, Detroit e Austin, nos Estados Unidos.

A Bird está disponível em 11 cidades do país, entre elas Porto, Lisboa e, mais recentemente, Vila Franca de Xira.

(Fotos: EMEL e Bird/Direitos Reservados)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida