Atualidade

Previsão do tempo para a passagem de ano em Portugal com chuva e vento

Oito distritos do continente estão sob aviso amarelo por causa da chuva durante a passagem de ano
Texto
Chuva no Ano Novo (foto: Pexels)
Chuva no Ano Novo (foto: Pexels)

A previsão meteorológica para hoje, passagem de ano e dia de Ano Novo indica a possibilidade de chuva e vento em especial nas regiões Norte e Litoral Centro de Portugal.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sob aviso amarelo oito distritos: Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga, devido à previsão de chuva e, em alguns casos, devido ao vento e à agitação marítima.

Para hoje, o IPMA prevê períodos de chuva no Norte e no Centro, por vezes forte e persistente, e vento por vezes forte no litoral e terras altas do Norte e do Centro.

A chuva será preocupação a Norte já a partir das 9 horas desta sexta-feira, estendendo-se a Braga, Viana do Castelo e Porto (das 18 horas de sábado até às 9 horas do dia de Ano Novo), bem como Aveiro (das 22 horas de sábado às 12 horas de domingo) e Viseu, Leiria e Coimbra (entre as 9h e as 18h do primeiro dia do ano).

A chuva deve afetar a região Sul “apenas na tarde do dia 01, passando gradualmente a regime de aguaceiros”, e irá diminuir de intensidade e frequência.

Em relação ao vento, o IPMA colocou também sob aviso amarelo já a partir de hoje Porto, Aveiro, Braga e Viana do Castelo, e, para a véspera de Ano Novo, Leiria, Viana do Castelo e Porto.

Para a Madeira, o IPMA prevê também precipitação entre sexta-feira e domingo, vento fraco a moderado (soprando por vezes forte nas terras altas) e temperaturas amenas, com máximas de 20 a 22 graus Celsius e mínimas de 17 a 18 graus.

Já nos Açores há uma descida de temperaturas, com as mínimas a rondar os 08/09 graus e as máximas a atingir 14/15 graus.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal