Peugeot é parceira de mobilidade sustentável do torneio Roland-Garros 2021

A marca francesa utilizará veículos 100% eletrificados para o transporte de várias personalidades no prestigiado torneio de ténis
Texto
Peugeot em parceria com Torneio Rolland Garros
Peugeot em parceria com Torneio Rolland Garros

Após 38 anos de parceria, a Peugeot irá proporcionar pela primeira vez o transporte dos jogadores, convidados VIP e oficiais do torneio de ténis Roland-Garros utilizando veículos 100% eletrificados. A marca torna assim, este evento, no primeiro mundial desportivo a integrar mobilidade totalmente eletrificada.

Através da escolha de utilização de veículos elétricos, o torneio deixa uma pegada carbónica muito baixa, sendo que apenas dois terços dos 162 automóveis são compostos por veículos híbridos plug-in, contando a restante frota com modelos 100% elétricos e com uma média de emissões de CO2 7,5 vezes inferior à registada em 2019.

Através de iniciativas sustentáveis e da criação e produção de carros elétricos, a Peugeot visa contribuir para a preservação da qualidade do ar nas proximidades de onde irá decorrer o evento, mais concretamente em Porte d’Auteuil, Paris.

No torneio, a marca irá expor ao público a vasta gama de veículos ambientalmente responsáveis com baixas emissões de CO2, criada com o objetivo de contribuir para a neutralidade carbónica.

No Roland-Garros, a Peugeot terá a oportunidade de mostrar à escala mundial, o novo logótipo e a nova montra de automóveis, a 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED.

Novak Djokovic, embaixador da Peugeot e nº1 mundial do ranking ATP, vai exibir o brasão da marca na camisola durante o torneio Roland-Garros.

A frota dos 162 veículos, constituída por 6 modelos eletrificados e que estará identificada com o logótipo “Roland-Garros” é composta pelo novo 508 Peugeot Sport Engineered, o Peugeot 508 Hybrid,o Peugeot 3008 GT Hybrid 225 e-EAT8, o Peugeot e-2008, o Peugeot e-TRAVELLER e o Peugeot e-EXPERT.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade