Fantástico

Uber Eats fez primeira entrega no espaço… sim, é verdade

A empresa de entregas de refeições viajou numa nave espacial e entregou várias iguarias japonesas na Estação Espacial Internacional
Texto

A Uber Eats expandiu a sua área de trabalho e resolveu fazer a entrega de uma refeição fora do planeta Terra, mais concretamente na Estação Espacial Internacional. A entrega foi feita pelo empresário japonês Yusaky Maezawa que voou até à estação a bordo da nave espacial russa Soyuz.

Uma pequena entrega para Yusaku Maezawa, uma grande entrega para o Uber Eats!" 

A missão de entrega teve início a 8 de dezembro, dia em que Yusaki Maezawa embarcou em direção ao espaço, numa missão que deverá durar 12 dias. A entrega dos alimentos aconteceu no dia 11 de dezembro, depois de uma viagem de 400 km com início na Terra.

Os pratos que fizeram as delícias dos astronautas eram japoneses e incluíam cavala cozida em miso, carne cozida em molho agridoce, frango cozido com rebentos de bambu e carne de porco assada. Sem dúvida, uma refeição ligeiramente diferente daquela a que quem vive numa estação espacial está habituado.

"O nosso objetivo é ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e conseguirem qualquer coisa, por isso temos muito orgulho de servir os astronautas na Estação Espacial Internacional”, disse o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, em comunicado.

(fotos: Spacetoday)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal