Fantástico

Uber Eats fez primeira entrega no espaço… sim, é verdade

A empresa de entregas de refeições viajou numa nave espacial e entregou várias iguarias japonesas na Estação Espacial Internacional
PUB

A Uber Eats expandiu a sua área de trabalho e resolveu fazer a entrega de uma refeição fora do planeta Terra, mais concretamente na Estação Espacial Internacional. A entrega foi feita pelo empresário japonês Yusaky Maezawa que voou até à estação a bordo da nave espacial russa Soyuz.

Uma pequena entrega para Yusaku Maezawa, uma grande entrega para o Uber Eats!" 

PUB

A missão de entrega teve início a 8 de dezembro, dia em que Yusaki Maezawa embarcou em direção ao espaço, numa missão que deverá durar 12 dias. A entrega dos alimentos aconteceu no dia 11 de dezembro, depois de uma viagem de 400 km com início na Terra.

PUB

Os pratos que fizeram as delícias dos astronautas eram japoneses e incluíam cavala cozida em miso, carne cozida em molho agridoce, frango cozido com rebentos de bambu e carne de porco assada. Sem dúvida, uma refeição ligeiramente diferente daquela a que quem vive numa estação espacial está habituado.

"O nosso objetivo é ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e conseguirem qualquer coisa, por isso temos muito orgulho de servir os astronautas na Estação Espacial Internacional”, disse o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, em comunicado.

PUB

(fotos: Spacetoday)

Continuar a ler
Home
Comprar um veículo elétrico em segunda mão. Prós e contras
Preço dos combustíveis com aumento na 2ª feira
Descobre como a resiliência fará parte das smartcity do futuro