Mobilidade

Uber investe 90 milhões de euros em nova sede em Lisboa

A Uber apresentou o seu novo centro de excelência em Lisboa que irá funcionar como hub e centro de operações para um leque alargado de países.
PUB

O novo hub da Uber inaugurado em Lisboa irá funcionar como sede da empresa, mas, mais do que isso, como um centro de recolha de informação sobre os utilizadores, motoristas (Uber) e parceiros de entrega (Uber Eats).

Localizado em zona central de Lisboa, a nova sede representa um investimento de mais de 90 milhões de euros e, de acordo com a empresa, já permitiu gerar mais de 4 centenas de empregos diretos, existindo ainda a perspetiva de gerar mais 2 centenas até ao final do ano.

PUB

No novo centro de excelência, a Uber destaca o apoio que poderá ser prestado pelas equipas de fraude ou de resposta a incidentes e de segurança. Será neste centro que será ainda realizado o desenvolvimento de processos e produtos para a região que abrange todo o sul da Europa (o hub irá fornecer suporte a 9 países europeus: Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Croácia, Grécia, Turquia e Israel).

PUB

Hoje somos muito mais do que apenas uma aplicação de viagens. Somos uma aplicação para que todos possam ir onde quiserem e receber o que precisarem. Vamos continuar a investir no país criando emprego e oportunidades para os nossos parceiros”, acrescentou Manuel Pina, Diretor Geral da Uber em Portugal

PUB

A nova sede reúne talentos de 28 países com mais de uma dezena de áreas de especialização como Qualidade, Formação e Desenvolvimento, Analytics, Gestão de Projeto, Operações, Marketing, Comunicação, entre outras.

Continuar a ler
Home
Fantástico
Vídeo: Back to the future com Porsche Taycan e DeLorean
Mobilidade
Vídeo: Famel regressa com mota elétrica
Sustentabilidade
Google Maps irá indicar rotas amigas do ambiente para evitar emissões de CO2