Fantástico

Projeto da Valkyrie com painéis solares já chegou à Antártida para o final da missão

Renee Brinkerhoff vai percorrer as últimas 356 milhas ao volante do Porsche 356, com o objetivo de alertar para o tráfica de crianças a nível mundial
Texto
Porsche 356 Vintage da Valkyrie Racing na Antártida
Porsche 356 Vintage da Valkyrie Racing na Antártida

Depois de ter revelado a versão mais radical do Porsche 356, adaptada para os trilhos de gelo e neve, a equipa da Valkyrie Racing acaba de chegar à Antártida para percorrer as últimas milhas. Esta aventura faz parte do projeto 356 Worldwide Rally que tem como principal objetivo captar a atenção do mundo para o tráfico infantil e o abuso de mulheres e crianças.

As modificações efetuadas ao Porsche da Valkyrie Racing incluem uma estrutura destinada à instalação de painéis solares de dupla face (para receberem luz do sol, mas também o reflexo da neve), que são capazes de produzir um mínimo de 150W de energia. 

Para além disso, o piso gelado da Antártida obrigou a equipa a incluir lagartas no eixo posterior e esquis em vez das rodas dianteiras, bem como uma chapa de proteção frontal que dará certamente muito jeito quando o piso do último trajeto de 356 milhas não quiser ajudar.

Esta aventura, liderada por Renee Brinkerhoff, começou há quase uma década, em 2013, quando a piloto fez a primeira corrida ao volante do seu Porsche 356. Desde então, a equipa já espalhou a sua mensagem nos sete continentes e já participou em diversas provas internacionais de resistência, tão duras como o Rali Peking to Paris, a Carrera Panamericana ou o East African Safari Rally. Pelo caminho fica uma aventura com mais de 20 mil milhas percorridas e outras tantas histórias para contar.

O formato do Porsche 356 foi uma das melhores formas encontradas por Renee Brinkerhoff e pela Valkyrie Racing para alertar para o tráfico de crianças, conseguindo assim angariar fundos um pouco por todo o mundo para combater este problema. 

Conhece melhor a missão e a equipa da Valkyrie Racing

A ideia de Brinkerhoff, entretanto, já se traduziu em quase meio milhão de euros em donativos, que são encaminhados na sua totalidade para abrigos e organizações não governamentais mundiais, em zonas tão remotas como a Mongólia, o Perú, a Tailândia, a India e o Quénia.

Não se pode pôr um preço na vida de uma criança. Estas são crianças do mundo e à medida que vamos olhando para dentro de nós próprios, vamos percebendo que também são as nossas crianças. O tráfico de crianças é um outro tipo de pandemia com um nome diferente e quanto mais educação pudermos proporcionar e mais apoio pudermos oferecer, mais somos capazes de ajudar a pôr um fim em algo que nem sequer deveria ter começado.” - afirma Renee Brinkerhoff em comunicado de imprensa

O Project 356 Worldwide Rally pode ser seguido em quase todas as redes sociais, seja através da Valkyrie Racing, de Renee Brinkerhoff ou mesmo da sua filha Christina, que também faz parte desta aventura e está a construir um fabuloso documentário sobre a mesma que certamente não vamos querer perder assim que estiver pronto.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal