Mobilidade

Porsche amplia a gama do elétrico Taycan com a introdução das versões GTS

GTS e GTS Sport Turismo posicionam-se entre as versões 4S e Turbo. Prometem uma autonomia de 504 km e 3,7 segundos para atingirem os 100 km/h
PUB

A Porsche ampliou a gama do seu elétrico Taycan com a introdução da versão GTS em duas opções de carroçaria – GTS e GTS Sport Turismo. Os novos modelos estão a ser apresentados pela primeira vez no salão automóvel LA Auto Show, nos Estados Unidos, e prometem uma autonomia de até 504 km (WLTP), a maior entre toda a gama Taycan.

A versão Sport Turismo é também uma estreia por si só, elevando para três as opções de carroçaria na gama Taycan. O novo membro partilha a silhueta desportiva e a linha de tejadilho descendente com o Taycan Cross Turismo, mas não inclui os elementos de design todo-o-terreno que se encontram neste. Face ao Taycan “tradicional”, o Sport Turismo oferece um incremento de 45 mm em altura para os passageiros de trás e fixa a capacidade máxima de carga nos 1212 litros.

PUB

Em termos de posicionamento, os novos GTS estão “acima do Taycan 4S e abaixo das variantes Turbo”, como explica Kevin Giek, vice-presidente da linha Taycan. Apresentam uma potência de 440 kW (598 cv) em overboost com lauch control e atingem os 100 km/h em apenas 3,7 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h.

PUB
PUB

Ainda no capítulo dinâmico, é de salientar a suspensão pneumática com o sistema “Porsche Active Suspension Management”, que ajusta ativa e continuamente a força de amortecimento em cada roda, cujo acerto é específico para os novos GTS. A afinação do eixo traseiro direcional é ainda mais desportiva, promete o construtor alemão, e o efeito sonoro “Porsche Electric Sport Sound”, que simula os sons do motor, foi alvo de uma nova configuração propositadamente para os novos modelos.

Passando para o habitáculo, nos GTS podemos encontrar diversos elementos em Alcantara (ou “Race-Tex” como lhe chama a Porsche) de cor preta, que podem ser complementados pelo alumínio escovado com acabamento anodizado também em preto.

Como opcional, os novos modelos podem incluir o teto panorâmico com controlo de luminosidade, o qual está dividido em nove segmentos de forma a poderem ser controlados individualmente entre transparente e mate.

Disponíveis a partir da primavera do próximo ano, o Taycan GTS e o Taycan GTS Sport Turismo irão custar a partir de 137 500 e 138 484 euros, respetivamente.

PUB
Continuar a ler
Home
Cidades
Novas cidades no mundo fazem disparar investimentos
Mobilidade
Veículo elétrico: Stress ou anti-stress?
Evasão
Sugestão de viagem: os 10 castelos mais visitados