Covid-19: adiada a etapa portuguesa do Mundial de ralicrosse

Prova de Montalegre estava prevista para 2 e 3 de maio
Texto
Ralicross Montalegre
Ralicross Montalegre

A segunda prova do Mundial de ralicrosse (WRX) de 2020, que estava agendada para o início de maio, em Montalegre, foi agora adiada “devido às preocupações globais com a saúde”, face à pandemia da Covid-19.

O anunciou foi feito pela autarquia em comunicado que deixou claro que a decisão foi tomada após “consulta à Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e tendo em conta que a saúde e a segurança de todos os envolvidos são uma prioridade”, indica uma nota do município de Montalegre.

O Circuito Internacional de Montalegre, no distrito de Vila Real, preparava-se para voltar a receber a etapa Mundial de ralicrosse entre 2 e 3 de maio, que foi agora adiada estando neste momento a autarquia a trabalhar com a entidade promotora do mundial numa “data alternativa viável para a realização do evento que será revelada oportunamente”.

Recorde-se que esta é a segunda prova do campeonato a ser adiada, depois da organização do campeonato ter sido obrigada a adiar igualmente a ronda de Barcelona prevista 18 e 19 de abril.

Desta forma a primeira etapa do Mundial de 2020 deverá acontecer agora entre 16 e 17 de maio, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023