Toyota mostra o GR Yaris Rally1 para a defesa dos títulos

Sébastien Ogier vai dividir um carro com Esapekka Lappi
Texto

A Toyota é a campeã de Ralis de Pilotos e de Construtores e apresentou o carro com que vai defender os títulos ganhos em 2021 na estreante era híbrida: sucessor do Yaris WRC chega o GR Yaris Rally1.

Os sucessores na equipa japonesa do piloto campeão em título são também dois. Sébastien Ogier deixa de ter Julien Ingrassia como navegador e passa a contar com Benjamin Veillas no Yaris que vai conduzir parcialmente ao longo da época.

A divisão de Ogier será feita com Esapekka Lappi (Janne Ferm como navegador). A Toyota terá um quarto GR Yaris Rally1 inscrito para disputar a época completa numa equipa satélite com Takamoto Katsuta (Aaron Johnston).

Para o fim do plantel da equipa japonesa ficam para referir os dois titulares que vão lutar pelo troféu de Pilotos: Elfyn Evans (Scott Martin) e Kalle Rovanpera (Jonne Halttunen).

A estrela agora revelada para a defesa dos títulos é o híbrido GR Yaris Rally1 com o motor turbo de 1,6 litros vindo do Yaris WRC combinado com um motor-gerador elétrico de 100 kW e uma bateria de 3,9 kWh para uma potência combinada de mais de 500 cv.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade