Rali da Finlândia: Tanak assume o comando e está perto da vitória

Piloto da Toyota está em boa posição para reforçar a liderança do campeonato
Texto
Ott Taak (Reuters)
Ott Taak (Reuters)

Ott Tanak (Toyota Yaris) assumiu o comando do Rali da Finlândia, nona ronda da temporada do Mundial de Ralis (WRC), ao ser o mais rápido no segundo dia de prova.

Tanak terminou a segunda etapa do Rali da Finlândia na frente com uma vantagem de 16.4s para Esapekka Lappi (Citroën C3), enquanto Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris), o líder no final do primeiro dia de prova, desceu ao terceiro lugar a 28.8s do seu companheiro de equipa, depois de ter sofrido este sábado uma ligeira saída de estrada que o fez perder algum tempo.

Este segundo dia ficou igualmente marcado pelo abandono de Kris Meeke (Toyota Yaris) que sofreu uma saída de estrada na 14.ª especial e acabou por perder a roda traseira esquerda do seu carro.

Andreas Mikelsen (Hyundai i20) está na quarta posição a 50.3s do líder da prova, enquanto o campeão do mundo, Sébastien Ogier (Citroën C3) subiu ao quinto lugar a 53.1s de Tanak.

Nota ainda para Thierry Neuville (Hyundai i20), que ocupa a sétima posição a 1m19.3s do líder.

Domingo os pilotos têm pela frente as quatro últimas especiais do rali num total de 45,74 km e Ott Tanak pode carimbar a quarta vitória da temporada.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família