Rossi: “Este é o ano em que Márquez tem sido mais forte”

Piloto italiano reconhece superioridade do espanhol com o GP de Aragão como exemplo
Texto
Valentino Rossi (Lusa)
Valentino Rossi (Lusa)

Valentino Rossi reconhece que nesta época Marc Márquez tem estado de tal forma acima dos adversários que reconhece que este será o ano em que o pentacampeão do mundo espanhol estará mais forte.

Nesta sexta-feira em que Márquez se destacou como uma ‘bala de canhão’ em relação à concorrência, os pilotos da Yamaha foram quem mais se aproximou, mas o bom desempenho de Rossi e Maverick Viñales à tarde não conseguiu aproximar-se do tempo do espanhol nos primeiros treinos.

E Rossi avaliou a prestação de Márquez em Aragão como dentro do melhor que já viu do espanhol: “Digamos que este é o ano em que Márquez tem sido mais forte, em geral.” “Esta é uma das pistas onde ele é mais forte, de todas – é capaz de ser uma das suas favoritas”, apontou «Il Dottore».

“É uma pista em que se vira muito à esquerda e ele gosta de esquerdas. Por isso, aqui a diferença é muito grande”, analisou Rossi citado pelo jornal «Marca» acrescentando pormenores sobre o treino da manhã: “Ele fez um trabalho diferente do nossos ao colocar logo os pneus macios.”

Mas esse é de facto um pormenor do panorama geral, como o italiano descreveu: “À tarde, aproximámo-nos todos, mas ele continua a ser claramente superior.” Devemos tentar melhorar, estar mais perto no domingo, mas ele é quem está mais forte.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023