MotoGP: Miguel Oliveira parte de 16.º para o GP da Catalunha

Aleix Espargaró obtém a pole position na corrida em Espanha
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira obteve o sexto melhor tempo na Q1 da qualificação para o GP da Catalunha e é do 16.º lugar da grelha, na sexta linha, que o piloto português da KTM vai partir para a nona corrida do Mundial de MotoGP.

O Falcão fez a sua melhor volta do fim de semana no Circuito de Barcelona-Catalunha em 1m39.420s, mas isso não foi suficiente para conseguir a repescagem para a Q2 – da qual ficou a 0.197s.

Na ronda decisiva para os primeiros 12 lugares da grelha de partida deste domingo, a pole position foi ganha por Aleix Espargaró (Aprilia), que vai ter ao seu lado na primeira linha da grelha Francesco Bagnaia (Ducati) e Fabio Quartararo (Yamaha).

O espanhol da Aprilia obteve a segunda ‘pole’ com um tempo recorde da pista de 1m38.748s demostrativo da sua superioridade ao longo do fim de semana contestada nesta Q2 a 31 milésimos de segundo pelo italiano da Ducati.

Álex Márquez não participou na qualificação depois de uma queda aparatosa nos TL4 que o obrigou a passar pelo centro médico do circuito.

O GP da Catalunha de MotoGP é nona prova do Mundial de MotoGP e a corrida no Circuito de Barcelona-Catalunha realiza-se neste domingo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família