F1: equipas chumbam pneus para 2020

Fórmula 1 vai continuar a utilizar os pneus de 2019 na próxima temporada
Texto
Pneus Pirelli (Reuters)
Pneus Pirelli (Reuters)

A Fórmula 1 vai continuar a utilizar os pneus da Pirelli com as especificações de 2019 na próxima temporada, depois das equipa ter rejeitado os novos compostos que deveriam ser introduzidos na próxima época.

Os novos pneus que foram testados em vários testes ao longo da época, tinham como objetivo reduzir a degradação dos pneus e evitar o o sobreaquecimento.

No entanto nos testes realizados pelas equipa nos Estados Unidos, os novos pneus acabaram por receber nota negativa por parte dos pilotos.

Embora a Pirelli tenha revelado que estava aberta à possibilidade manter os mesmo pneumáticos da temporada que agira terminou, os testes de dois dias realizados em Abu Dhabi no final da temporada eram visto como última oportunidade para a Pirelli receber luz verdes dos pilotos.

No entanto, o diretor da Associação dos Pilotos de Fórmula 1, Romain Grosjean (Haas), acabou por revelar que a nota negativa dos pilotos não se alterou e a FIA acabou agora por confirmar que as equipas decidiram por “unanimidade” manter os pneus com as especificações de 2019.

"A FIA gostaria de agradecer a Pirelli e todas as equipes pelo trabalho e colaboração demonstrada para melhorar os pneus para a temporada 2020. De qualquer forma, as lições aprendidas serão essenciais para a melhoria futura dos pneus”, sublinhou a FIA em comunicado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade