ELMS: Filipe Albuquerque arrecada a ‘pole’ para a primeira prova da temporada

Piloto português quer lutar pela vitória na corrida de Paul Ricard
Texto
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque arrecadou este sábado a 'pole position' para a primeira corrida do European Le Mans Series (ELMS), as 4 Horas de Castellet, que no domingo tem lugar no circuito francês de Paul Ricard.

O piloto português que faz equipa com Phil Hanson no Oreca da United Autosports entrou em pista determinado em conseguir o melhor tempo e fê-lo nas últimas voltas da sessão com 0,237 segundos de vantagem para os segundos classificados.

"É a terceira 'pole position' consecutiva no ELMS. Estou muito contente com o desfecho. É um resultado que faz muito bem ao ego, pese embora não seja determinante para a corrida. Mas é sempre bom amealhar pontos e este ponto pode fazer a diferença no final da época", afirmou Filipe Albuquerque em comunicado.

Desta forma o piloto português que faz equipa com Phil Hanson vai sair da pole para a corrida de domingo na expetativa de alcançar a primeira vitória da época.

"Estamos muito rápidos e acredito que o andamento se vá manter na corrida. Temos quatro horas de prova pela frente, vamos ter muitas lutas e não nos esperam facilidades, mas acreditamos que vamos atingir o objetivo. Está tudo no caminho certo", concluiu Filipe Albuquerque.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida