Suzuki oficializa (já em tom de despedida) conversações para deixar o MotoGP no final do ano

Equipa japonesa está a conversar com a Dorna e explica razões para a saída
Texto
Álex Rins e Joan Mir (Suzuki)
Álex Rins e Joan Mir (Suzuki)

A Suzuki confirmou que está em conversações com a Dorna para deixar o MotoGP já no final deste ano. Esta posição da marca japonesa vem dar seguimento aos ‘rumores’ surgidos há pouco mais de uma semana e que motivaram, inclusive, uma posição pública da promotora do campeonato.

Nesta quinta-feira, a Suzuki confirmou em comunicado a decisão de sair já no final de 2022, as razões de grande pendor financeiro que determinam as opções presentes da marca e as conversações que é necessário ter com vista à saída do MotoGP.

“A Suzuki Motor Corporation está em conversações com a Dorna a respeito da possibilidade de terminar a participação no MotoGP no final de 2022.

Infelizmente, a corrente situação económica e a necessidade de concentrar os seus esforços nas grandes mudanças que o mundo automóvel está a enfrentar nestes anos estão a forçar a Suzuki a deslocar os custos e os recursos humanos para o desenvolvimento de novas tecnologias.

Queríamos expressar a nossa maior gratidão à nossa Suzuki Ecstar Team, a todos os que apoiaram as atividades competitivas de motos da Suzuki durante tantos anos e a todos os adeptos que nos deram o seu apoio entusiasta.”

A Suzuki ganhou os títulos de Pilotos com Joan Mir e de Equipas na época de 2020. Em 2021 contratualizou com a Dorna a continuidade no MotoGP por mais cinco épocas. Em 2022 anuncia que vai deixar a competição rainha do Motociclismo de Velocidade.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida