Miguel Oliveira: “Queremos fazer melhor do que no fim de semana anterior”

Piloto português da KTM acredita que pode ser mais competitivo no GP de Doha
Texto
Miguel Oliveira (KTM Racing)
Miguel Oliveira (KTM Racing)

Miguel Oliveira (KTM) espera melhorar a sua prestação na segunda ronda do Mundial de MotoGP, o GP de Doha, que terá lugar no fim de semana em Losail, depois de ter conseguido o 13.º lugar na ronda de abertura da temporada.

O piloto português da KTM sabe que vai ter de trabalhar para ultrapassar a dificuldade em gerir o desgaste dos pneus, sobretudo do pneu dianteiro que o afetou no GP do Qatar, para conseguir ser mais competitivo.

"Queremos fazer melhor do que no fim de semana anterior. É esse o objetivo. Queremos sempre melhorar, a qualificação e a nossa posição em corrida. A forma como o vamos conseguir será um pouco mais difícil, mas esperamos ter um bom fim de semana", revelou Miguel Oliveira.

O piloto da KTM lembrou que há "fatores diferentes" que este ano têm estado a limitar a escolha de pneus.

"Em primeiro lugar, um formato diferente, pois temos de qualificar-nos bem logo nos segundos Treinos Livres e temos temperaturas diferentes entre a manhã e a tarde. Por isso, é difícil testar diferentes compostos. Se escolhermos o médio, temos de ficar com o médio", acrescentou o piloto português.

Para ultrapassar a dificuldade do desgaste prematuro dos pneus, Miguel Oliveira sabe que a solução passa por uma afinação especifica da sua RC16 para o circuito de Losail.

"Temos de trabalhar no equilíbrio da mota para fazer o pneu da frente durar mais e fazer a corrida toda sem perder a frente", concluiu Miguel Oliveira.

O GP de Doha é a segunda prova da temporada de 2021 de MotoGP e terá lugar no próximo domingo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família