Miguel Oliveira: “Foi um dia produtivo e de muito trabalho”

Piloto português recebeu novas peças da KTM para a sua RC16
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira terminou o primeiro dia de treinos livres para o GP da Holanda, que tem ligar no domingo, com o 20.º tempo mais rápido desta sexta-feira.

A primeira sessão de treinos livres ficou marcada pelo cancelamento de um par de voltas rápidas ao piloto de Almada, devido a um erro do sistema.

Miguel Oliveira tinha realizado o seu melhor tempo no minuto 1m34.7, mas terminou a primeira sessão da manhã com o tempo de 1m35.769s como a sua melhor volta. Já na sessão tarde, o piloto da Tech3 KTM rodou na sua melhor volta 1m34.628s.

“Tivemos uma grande melhoria no tempo da primeira sessão para a segunda. Melhorámos um segundo entre as duas sessões, o que é bastante bom. Ainda assim, não foi suficiente para vermos uma diferença significativa na posição final”, sublinhou Miguel Oliveira.

O piloto português mostrou-se bastante animado por ter registado um dia produtivo já que a equipa recebeu novas peças por parte da KTM para a RC16.

“Recebemos um braço oscilante de carbono da KTM, portanto foi um dia produtivo e de muito trabalho e foi muito bom poder testá-lo na segunda sessão de treinos livres. Agora temos de fazer alguns ajustes na geometria da moto, para conseguir tirar o máximo de proveito do braço oscilante. Estamos otimistas para amanhã, para fazer um bom trabalho e melhorar a posição” concluiu Miguel Oliveira

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família