Miguel Oliveira: “Foi um dia positivo com alguns contratempos”

Piloto português terminou o primeiro dia de testes de pré-temporada com o 16.º melhor tempo
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira, terminou o primeiro dia de testes oficiais de pré-temporada, que esta sexta-feira arrancaram em Sepang, com o 16.º melhor tempo.

O piloto português da Tech3 KTM, realizou um total de 49 voltas e alcançou o seu melhor tempo a meio da sessão ao parar o crono em 2m00.131s. terminando o dia a 1.186s do mais rápido.

Miguel Oliveira dedicou parte do dia a testar componentes de motor e também soluções ao nível da electrónica que deixaram o piloto português da Tech3 confiante quanto ao potencial da moto 2020.

“Testámos muitas coisas, temos testado ao longo destes dias todos muitos componentes para fazer a filtragem daquilo que são os componentes que vamos utilizar no início da temporada. Esse é o nosso foco agora e espero que possamos ter tempo para conseguirmos uma afinação ideal para retirar o máximo de performance possível da moto e fazer um tempo por volta decente que para já não é o nosso foco”, sublinhou Miguel Oliveira.

O piloto português não escondeu que ainda não está fisicamente a 100%, mas está confiante que vai entrar na nova época totalmente recuperado”.

"Foi um primeiro dia de testes oficiais positivo, com alguns contratempos, mas acabámos por terminar o dia com boas sensações na moto. Fisicamente ainda sinto alguma dor nas travagens mais fortes para a direita mas sabíamos que não iria chegar aqui a 100% a nível físico mas estou optimista que possa sim chegar ao Qatar com a resistência suficiente para fazer toda a corrida sem qualquer problema, esse é o objectivo principal”, concluiu Miguel Oliveira

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade