Miguel Oliveira: "Esperamos melhorar nos próximos dias"

Piloto português aproveitou o dia de testes para validar peças a incorporar na RC16.
Texto
Miguel Oliveira (KTM)
Miguel Oliveira (KTM)

Miguel Oliveira (KTM) concluiu o primeiro dos últimos três dias de testes de pré-temporada de MotoGP, que decorrem no Qatar, com o 12.º melhor tempo, tendo alcançado o seu melhor tempo dos testes realizados até agora.

O piloto português registou o tempo de 1.54,526 minutos na 50.ª de 58 voltas efetuadas ao traçado de Losail, terminando a 1.343 segundos do mais rápido, o australiano Jack Miller (Ducati).

Oliveira melhorou o seu registo em 140 milésimos de segundo, num dia em que os pilotos tentaram adiantar trabalho, pois prevê-se uma tempestade de areia para sexta-feira, último dia desta segunda bateria de testes de pré-temporada.

Ainda assim, o português voltou a ser o melhor dos pilotos KTM, pois o sul-africano Brad Binder sofreu uma queda e Oliveira aproveitou o dia para validar peças a incorporar na RC16.

“Foi mais um dia positivo, naquele que foi o típico dia de testes, em que experimentámos muitos itens para os poder homologar este ano. Terminámos mais rápidos do que nos primeiros dois dias e o nosso ritmo melhorou", sublinhou Miguel Oliveira.

O piloto português da KTM realçou o facto de ter feito melhor do que na primeira série de testes, apesar de ainda não estar próximo dos da frente

"Obviamente que esperamos melhorar nos próximos dois dias, porque neste momento não somos suficientemente competitivos para estar próximos do topo", concluiu Miguel Oliveira.

Recorde-se que o Mundial de MotoGP arranca no próximo dia 28 de março, com o GP do Qatar.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida