Miguel Oliveira começa o GP do Qatar com “dificuldades” na afinação da moto

Piloto português acredita que pode melhorar para a Qualificação de sábado
Texto
Miguel Oliveira (KTM Racing)
Miguel Oliveira (KTM Racing)

Miguel Oliveira (KTM) terminou o primeiro de Treinos Livres para o GP do Qatar, primeira prova da temporada, com o 19.º melhor tempo, após duas sessões onde o piloto português da KTM, tentou encontrar a melhor afinação para sua RC16.

Oliveira que realizou a sua melhor volta, na segunda sessão de Treinos Livres, ao rodar em 1m54,756s, terminou o dia a 1,369s do mais rápido, o australiano Jack Miller (Ducati).

O piloto português revelou que sentiu algumas "dificuldades" em encontrar as melhores afinações para o rápido circuito de Losail e Miguel Oliveira, reconhece que terá de melhorar no sábado.

"Testámos um conjunto de afinações diferentes na sessão da manhã e na primeira saída para a pista na segunda sessão de Treinos Livres, mas percebemos que não era o caminho a seguir e voltámos à configuração base que utilizamos nos testes de pré-temporada, o que nos trouxe praticamente o mesmo resultado e as mesmas dificuldades", revelou Miguel Oliveira em declarações à agência Lusa».

O piloto português acredita que o equilíbrio da mota pode melhorar, "sobretudo para aproveitar o pneu macio numa volta rápida. É nisso que nos estamos a focar para a qualificação de sábado ", concluiu o piloto da KTM.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023