Miguel Oliveira: “A equipa merece que eu esteja a 100% e não a 80”

Piloto português perde a segunda corrida consecutiva no MotoGP
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira não vai participar no GP da Malásia deste fim de semana depois de os primeiros treinos livres terem confirmado que o piloto português ainda não recuperou de forma satisfatória do acidente sofrido na Austrália.

“Hoje foi um dia em que fui testar a minha condição física. Não esperava estar a 100%, mas pelo menos, que conseguisse pilotar. Mas não foi possível devido às dores em ambos os pulsos. Não é algo grave, mas precisa de mais repouso e é o que eu preciso de fazer agora. Queremos ser competitivos e não estarmos aqui só para andar por andar.”

Após ter rodado quatro voltas na pista de Sepang, Miguel Oliveira voltou à box já não fazendo os TL2 para confirmar a ausência no resto do fim de semana, com o piloto português da Tech3 KTM a regressar já à Europa para dar seguimento à recuperação.

“Quero agradecer a toda a equipa e à KTM porque todos foram muito compreensivos com toda a situação e desde o princípio que o apoio se sentiu. É muito mais fácil tomar decisões desta forma, quando temos todos do nosso lado. A equipa merece que eu esteja a 100% e não a 80 e é disso que eu vou tratar agora.”

Miguel Oliveira tenta agora recuperar para conseguir participar no GP de Valência que, daqui a duas semanas fechará o Mundial 2019 de MotoGP.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade