GP do Japão: Quartararo fecha o dia na frente, Oliveira em 19.º

Miguel Oliveira sofreu uma queda na segunda sessão de Treinos Livres
Texto
Fabio Quartararo (Lusa)
Fabio Quartararo (Lusa)

Fabio Quartararo (SRT Yamaha) foi o piloto mais rápido deste primeiro dia de Treinos Livres para o GP do Japão de MotoGP.

O piloto francês liderou a segunda sessão de treinos livres em Motegi e assumiu o comando da tabela de tempos combinada ao rodar em 1m44.764s.

Quartararo realizou o seu melhor tempo na última saída para a pista, relegando para o segundo lugar da tabela de tempos Maverick Viñales (Yamaha), que terminou a 0.321s de Quartararo, depois de ter sido o mais rápido nos TL1. 

Marc Márquez (Honda), foi o terceiro mais rápido do primeiro dia de Treinos Livres, ao fechar o dia a 0.336s de Quartararo e na frente de Andrea Dovizioso (Ducati) que terminou a 0.650s, do topo da tabela de tempos.

A fechar o top cinco deste primeiro dia de Treinos Livres para o GP do Japão, terminou Valentino Rossi, que acabou 0.702s do topo da tabela de tempos.

Já Miguel Oliveira (Tech3 KTM) sofreu um violenta queda na curva 12 na sessão da tarde, acabando por danificar bastante a sua moto.

Desta forma Miguel Oliveira terminou o primeiro dia de Treinos Livres com o 19.º melhor tempo.

O piloto português, realizou um total de 15 voltas na sessão da tarde e no regresso à pista após a queda acabou por melhorar o tempo da manhã ao rodar em 1m46.800s.

Tempos combinados dos TL1 e TL2 para o GP do Japão:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023