GP de Itália: Miguel Oliveira chega “motivado” onde começou a ganhar

Objetivo em Mugello volta a ser terminar nos lugares pontuáveis
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Oliveira assume-se "motivado" para o GP de Itália, sexta prova do MotoGP, pois o piloto português estará de volta ao circuito de Mugello, onde começou a saber o que é ganhar no Mundial de velocidade.

"É uma pista muito especial para mim, pois foi onde consegui a minha primeira vitória no Campeonato do Mundo, pelo que as boas memórias regressam quando estou neste circuito", disse o piloto português à assessoria de comunicação da Tech3, numa citação da Lusa.

O primeiro triunfo de Miguel Oliveira no Mundial de velocidade aconteceu em 31 de maio de 2015, na categoria de Moto3, na qual foi vice-campeão. No ano passado, o piloto almadense voltou a vencer em Mugello com uma Moto2. Agora, no ano de estreia na classe rainha, o objetivo "é tentar terminar dentro das posições pontuáveis”.

"A configuração da pista é fantástica e desafiante ao mesmo tempo. Sinto-me motivado para a descobrir com esta moto. Sinto que vai ser um daqueles fins de semana em que teremos de trabalhar muito para melhorar a confiança com a moto, depois da prova de França, e tentarmos lutar pelo nosso objetivo, que continua a ser entrar nos [15] lugares pontuáveis", disse o português.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família