KTM vai abandonar o Moto 2 em 2020

Marca austríaca deixa o Moto2 e reforça presença no Moto3
Texto
Moto2 KTM (Ajo Motosport)
Moto2 KTM (Ajo Motosport)

A KTM revelou agora que vai deixar a categoria intermédia do mundial de motociclismo no próximo ano, numa decisão que está inserida na reestruturação da empresa austríaca.

Stefan Pierer, CEO da KTM, confirmou que a decisão está inserida num plano onde consta igualmente o ressurgimento da Husqvarna na Moto3 já no próximo ano.

A noticia surge depois do próprio Stefan Pierer ter revelado alguma decepção com a performance das suas motos na primeira parte o campeonato de Moto2 esta temporada .

A ideia é que a KTM passar a concentrar o seu trabalho no projeto de MotoGP, onde conta atualmente com quatro motos na grelha, e no Moto3, categoria na qual vai passar a diversificar a sua presença com a entrada em cena da Husqvarna.

‘Esta decisão faz parte de uma estratégia mais ampla e temos agora sete anos para atingirmos o topo do MotoGP, o tempo que necessitámos para conquistar o Dakar. Sabemos que estamos no bom caminho e temos conseguido dar passos firmes nos últimos três anos. Com esse objectivo vamos apostar ainda mais no Moto3 que é a base do MotoGP”, sublinhou Stefan Pierer.

Apesar de abandonar o Moto2, o CEO da KTM deixou claro que vai continuar a apoiar a equipa de Aki Ajo que conta atualmente com os pilotos Brad Binder e Jorge Martín como pilotos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023