MotoGP: Portimão recebe testes oficiais em outubro

Presença de Miguel Oliveira na pista portuguesa já está prevista
Texto
A KTM RC16 de Miguel Oliveira (imagem MotoGP)
A KTM RC16 de Miguel Oliveira (imagem MotoGP)

O Autódromo Internacional do Algarve vai receber a 7 e 8 de outubro uma jornada de testes oficiais do Mundial de MotoGP.

Na pista portuguesa de Portimão vão estar já dentro de menos de um mês os principais pilotos da categoria rainha do motociclismo de velocidade – entre os quais está o português Miguel Oliveira.

Além dos pilotos titulares, também alguns pilotos de testes, tais como os espanhóis Dani Pedrosa (KTM) e Jorge Lorenzo (Yamaha) estarão presentes nestes testes que antecedem o Grande Prémio de França de MotoGP.

Os pilotos titulares do campeonato, como escreve a lusa, poderão apenas rodar em motos de série de forma "a familiarizarem-se com o traçado" – de acordo com comunicado da Dorna (a empresa promotora do campeonato).

Fora da lista provisória de participantes estão o italiano Valentino Rossi (Yamaha) e o espanhol Marc Márquez (Honda); ao contrário de Miguel Oliveira (KTM), já com presença prevista no circuito algarvio, onde também se realizará a prova de encerramento do Mundial deste ano, em 22 de novembro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida