MotoGP: Johann Zarco não continua na KTM em 2020

Piloto francês deixa a KTM antes do final do contrato
Texto
Johann Zarco (Reuters)
Johann Zarco (Reuters)

A KTM comunicou agora que o piloto francês, Johann Zarco, não vai continuar aio serviço da marca austríaca na próxima temporada.

O acordo entre as partes, que inicialmente era válido até ao final da temporada de 2020, vai terminar já no final desta temporada de MotoGP.

Em comunicado, a KTM informa que a decisão foi tomada num acordo entre as duas partes.

“Tanto o piloto como a equipa decidiram não continuar o projeto conjunto em 2020 e dar  o máximo para as últimas rondas que faltam da temporada de 2019”.

Recorde-se que o CEO da KTM Stefan Pierer, revelou recentemente numa entrevista que Zarco tinha pedido para rescindir o contrato com a KTM de forma amigável.

"É oficial, não vou continuar com a KTM no MotoGP em 2020. Foi uma decisão complicada de tomar. Tenho a oportunidade de fazer o melhor trabalho do mundo e quer quero continuar a fazer este trabalho competindo por lugares no pódio. Como profissional, vou continuar concentrado no que falta da temporada de 2019, dado o máximo e tentando melhorar ", confirmou Zarco através das redes sociais. 

Con a decisão da KTM e de Johann Zarco, o mercado de pilotos para a próxima temporada tem uma nova vaga para a equipa da KTM, o que pode provocar algumas movimentações nos próximos dias.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade