GP da Alemanha: Oliveira vai à Q1 com Rossi e Dovizioso

Todos os pilotos melhoraram os tempos em relação à véspera no início deste sábado
Texto
Andrea Dovizioso (Lusa)
Andrea Dovizioso (Lusa)

Miguel Oliveira realizou o 15.º melhor tempo da terceira sessão de Treinos Livres para o GP da Alemanha de MotoGP e vai disputar a Q1 da Qualificação, mais tarde, neste sábado.

A exemplo do que aconteceu com o piloto português da Tech3 KTM, também Valentino Rossi (Yamaha) e Andrea Dovizioso (Ducati) vão passar pela primeira ronda de qualificação.

Na sessão que abriu a manhã deste sábado para a categoria rainha, em que todos os pilotos melhoraram em relação à véspera, Marc Márquez (Honda) voltou a ser o mais rápido, assim como Fabio Quartararo voltou a ser quem lhe deu mais luta.

O campeão do mundo rodou no Circuito de Sachsenring em 1m20.347s deixando o francês a 0.168s de distância. O francês passou, todavia, por um momento difícil de fortes abanadelas que o deixaram magoado para conseguir controlar a moto. No centro médico, o piloto da SRT Yamaha ficou a saber que deslocou parcialmente o ombro esquerdo.

Já Miguel Oliveira ficou a 1.028s de Márquez sendo a segunda melhor KTM em absoluto. O piloto português rodou em 1m21,375s tirando mais de meio segundo ao se melhor tempo de sexta-feira.

Tempos combinados dos TL3 para o GP da Alemanha:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família